16 de junho de 2009

Júpiter Maçã - A Sétima Efervescência



Júpiter Maçã ou Jupiter Apple é uma banda idealizada por Flávio Basso - também conhecido como Woody Apple - ex-TNT e Cascavelletes, considerado uma das figuras mais importantes da cena psicodélica no Brasil.
Este primeiro disco da Apple, "A Sétima Efervescência" foi um verdadeiro "boom!" no final de 96, sendo aclamado pela crítica e, dentre outros reconhecimentos, ficou entre os 100 maiores álbuns da música brasileira da história, em 1999, pela revista Rolling Stone. Destaque para a insana "Um Lugar do Caralho" (gravado posteriormente por Wander Wildner, no disco "Baladas Sangrentas") e a não menos pancada "Miss lexotan 6 mg garota"(gravado pelo IRA!, três anos mais tarde).
O que temos aqui é um dos mais importantes, irreverentes e insanos discos do rock nacional, que mistura elementos da psicodelia e experimentalismos - um prato cheio para os fãs de Pink Floyd e The Bangles (banda californiana formada nos anos 80). Um disco primoroso para ser baixado agora e ouvido em alto e bom som pelas ruas de SP, enquanto você tenta achar alguém legal pra si...




Banda: Júpiter Maçã
Álbum: A Sétima Efervescência - 1996

01. Um Lugar do Caralho
02. As Tortas e as Cucas
03. Querida Superhist x Mr.Frog
04. Pictures and Paintings
05. Eu e minha Ex
06. Walter Victor
07. As Outras que me Querem
08. Sociedades Humanóides Fantásticas
09. O novo Namorado
10. Miss lexotan 6 mg garota
11. The Freaking Alice (Hippie under Groove)
12. Essência Interior
13. Canção para Dormir
14. A sétima Efervescência Intergaláctica


Nenhum comentário: