18 de setembro de 2009

Ludov - Caligrafia (2009)



Ludov é uma banda de Indie Rock/Power Pop paulistana formada desde 2002, composta por Vanessa Krongold (vocal, violão), Paulo "Chapolin" (bateria), Mauro Motoki (guitarra, teclado, vocais, baixo) e Habacuque Lima (guitarra, baixo, vocais).
O Ludov surgiu após o término da banda Maybees, que tinham canções em inglês e eram composto por todos os membros atuais, exceto o baterista Paulo Chapolin.
O primeiro trabalho da banda, foi o EP "Dois a Rodar", lançado em 2003. Em pouco tempo, o talento da Ludov foi sendo reconhecido e seu espaço na cena independente foi se tornando cada vez maior. A banda também começou a ter reconhecimento em âmbito nacional, com clipes sendo exibidos na MTV, além de ganharem o prêmio de Melhor Clipe Independente no Video Music Brasil com o clipe "Princesa", em 2004.
O som é repleto de belíssimas letras e melodias viciantes, num atmosfera doce e envolvente; embalada pela voz encantadora de Vanessa e backing vocals perfeitos. Para mim (e para muitos), uma das melhores bandas de power pop nacional, que você não pode deixar de conhecer; ouvir e ouvir...




Banda:
Ludov
Álbum: Caligrafia - 2009

O terceiro disco do Ludov "Caligrafia" é considerado pela crítica o melhor da banda.
O disco conta com 12 faixas e teve seu show oficial de lançamento no dia 22 de agosto no Clash Club, Barra Funda.
O legal é que a banda decidiu disponibilizar as faixas 'extras' deste disco no site da MONDO77 FM, totalizando 19 canções que a própria banda considera como o 'disco completo'.
Com doze ou dezenove faixas, 'Caligrafia' é sem dúvidas um dos melhores discos do ano.

01. Luta Livre
02. Vinte Por Cento
03. Sob a Neblina da Manhã
04. Madeira Naval
05. Mecanismo
06. Paris, Texas
07. Reprise
08. O Seu Show É Só Pra Mim
09. Terrorismo Suicida
10. Não Me Poupe
11. Magnética
12. Notre Voyage



Nenhum comentário: