31 de outubro de 2009

Elísio - Toloslake (2009)




Apresento-lhes a banda Elísio, de São José dos Campos, interior de SP.
Destruindo com uma garrafada (de cerveja) qualquer rótulo possível e imaginável, os caras fazem um som muito bem trabalhado, com melodias envolventes, criando uma atmosfera musical brilhante, onde ao ouvir uma única música dá pra se ter uma noção da qualidade e criatividade da banda.
Com letras em português, o EP "Toloslake", lançado em outubro de 2009, registra com exatidão todo o talento e potencial da Elísio. "Sobre Vivência" abre o disco: munida de uma excelente letra, torna-se a música com maior tom de urgência do EP, onde fica evidente uma forte influência do hardcore na banda. A excelente "O Cultor e as Daninhas (Parte I)" vem em seguida, com uma rija pegada e muito bem ritmada, que me lembrou muito a brilhante Gigante Animal em alguns pontos, e acabou se tornando minha música preferida deste EP. O single "Elevador" encerra o álbum, com uma melodia mais melíflua, marcada pela bateria cadenciada e pelas distorções que criam a já citada atmosfera inconfundível da banda. Aliás, foi com esta música que a banda lançou seu primeiro videoclipe. Confira, clicando aqui!
Abaixo seguem os links para você conhecer mais sobre a banda, além, é claro, o link para download do o EP "Toloslake". Recomendado é pouco!

MySpace: http://www.myspace.com/elisiobeer
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/elisiobeer
YouTube: http://www.youtube.com/tvelision
Twitter: http://www.twitter.com/elisiobeer
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93948350




Banda: Elísio
Álbum: Toloslake - 2009

01. Sobre Vivência
02. O Cultor e as Daninhas (Parte I)
03. Elevador

2 comentários:

Diego disse...

porra Nogy! detonou na resenha hein cara? Agora tá mais do que na hora de pegar um ensaio pra ouvir e apreciar todas as outras músicas. Abraços.

Fefa disse...

ficou bem bacana a resenha sobre o ep da elísio.
posso usar no last.fm dos caras?
http://www.lastfm.com.br/music/El%C3%ADsio
desde já, thanx!