22 de novembro de 2009

Trancos e Barrancos



Trancos e Barrancos é uma banda de power pop/twee de São José dos Campos, interior de SP, composta por: Ana Pimentel (guitarra e vocal), Toninho Ribeiro (baixo e vocal) Dre Rosa (guitarra e vocal) e Dáphine Ribeiro (bateria).
A banda formada este ano é, na verdade, uma reunião de (grandes) velhos amigos, da vida e da música. É possível dizer que cada canção da banda carrega consigo uma influência de projetos paralelos ou do passado, como Vermelho 40, Daizy Down, Tuia e os Transmissores, Drosóphila, Love/Loud, Inplástika e Jerks; de cada um dos integrantes.
Trancos e Barrancos estreiou em setembro de 2009 na famosa Hocus Pocus - considerada uma das melhores casas de shows undergrounds do Vale do Paraíba - e logo no primeiro show já mostraram do que são capazes.
"Queda" é a música mais fiel ao estilo "powerpop" da banda, com belos vocais e backing vocals perfeitos. Uma música extremamente dançante com um refrão delicioso de se cantar, que até me fez lembrar os caras da Telesônica.
"Nem Tudo" dispensa maiores comentários; é minha música preferida. Melodia melíflua, vocais suaves e redondos; embalados pelos brilhantes riffs e distorções do refrão. A canção possui ainda uma letra genial, que você vai querer aprender logo e sair cantando.
Este EP virtual encerra com a belíssima "Todo Dia", com o belo vocal de Ana Pimentel, numa atmosfera serena e envolvente, no melhor estilo Wonkavision.
Trancos e Barrancos é uma banda como poucas que você precisa conhecer. As melodias, os vocais, os belos riffs e toda a atmosfera doce e enérgica ao mesmo tempo, cria um estilo único e extremamente original, que você poderá comprovar ouvindo este EP.
Baixe, escute, divulgue! É música de altíssimo nível que o Boteco em Paris recomenda... e muito!

Myspace: www.myspace.com/trancosebarrancos
Fotolog: www.fotolog.com/trancosebarrancos
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94216879




Banda: Trancos e Barrancos
Álbum: Trancos e Barrancos - EP Virtual

01. Queda
02. Nem Tudo
03. Todo Dia


Nenhum comentário: