16 de dezembro de 2009

Gato Zarolho - Olho Nu Fitando Átomo (2009)



Gato Zarolho é uma banda alagoana que mistura elementos de MPB, samba e rock alternativo, numa atmosfera de psicodelia pop. A banda formada em 2004 é composta por Yuri Pappas (Bateria), Bruno Brandao (Percussão), Bruno Ribeiro (Baixo), Marcelo Ferreira (Violão, Voz) Vitor Peixoto (Guitarra), Gil Santos (Voz) e Daniel (Percussão).
Misturando (e muito bem) ritmos distintos como Bossa, Reggae, Rock e outras 'coisitas mas' a banda é considerada uma das mais importantes da cena alagoana e agora, com o lançamento de seu primeiro disco entitulado "Olho Nu Fitando Átomo", Gato Zaralho começa a chamar a atenção em perspectiva nacional. Aliás, em relação ao excêntrico nome da banda, Marcelo (vocalista) explica: “Zarolho porque partimos da idéia de que podemos olhar pra mais de um lugar ao mesmo tempo”.
O disco conta com 11 faixas e foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Concha Acústica, entre Janeiro de 2006 e Abril de 2009. O álbum conta também com oito participações, distribuídas em diversas canções.
Muito recomendado, caro caríssimo.




Banda: Gato Zarolho
Álbum: Olho Nu Fitando Átomo - 2009

01. A Inés é Morta
02. Alasca
03. É Com Você e a Sorte
04. O Mágico
05. A Elegia do Duende Que Perdeu a Sua Fada
06. Samba Safado Prum Dia Triste
07. Farsa
08. João Sakura
09. Trajetória
10. Fabula Trancosi
11. Bossa Atômica


Nenhum comentário: