22 de dezembro de 2009

Resenha - Show: Elísio e Copacabana Café

E quem foi que disse que uma quinta-feira de chuva fina não pode ser cenário de uma empolgante noite de rock'n'roll? Talvez sua vó tenha lhe dito isso, ou quem sabe aquele seu tio chato que ouve Enya e Jorge Vercilo; o fato é que todos os que ficaram em casa nesta última quinta-feira, dia 17 de dezembro, perderam dois belos shows no Hocus Pocus Studio e Café, em São José dos Campos - SP.


Elísio

A excelente banda joseense Elísio foi a primeira a subir no palco, abrindo a noite com a brilhante "O Cultor e as Daninhas (Parte I)" do EP de estréia "Toloslake". Colada com ela, os caras mandaram "O Cultor... (Parte II)", seguida do grande destaque do primeiro EP "Sobre Vivência", numa tacada só, despertando o interesse dos que ainda não conheciam o som da banda.
Em seguida, foi a vez de um clima mais sombrio e confessional, com a música "Apenas Ida". Na sequência a enérgica "Dois", grande destaque do show e também do novo bootleg da banda.
A próxima música também faz parte do novo disco da banda, com um ritmo cadenciado e forte, a música "Que Isso" foi uma das mais agitadas do show. Outra "porrada na cabeça" veio logo em seguida, com "Meu Presente", deixando evidente a forte pegada da banda ao vivo, que se mostrou incondundível em cima do palco durante todas as canções. Para finalizar com chave de ouro, foi a vez da belíssima "Elevador", hit da banda que, como muitos sabem, virou um ilustre videoclipe. Uma performance que eu qualificaria como "urgente"; daquelas que prendem a atenção até dos que já conhecem de perto o som da banda. É muito interessante conhecer o som da banda através de MP3, e depois vê-los ao vivo; é único, enérgico e arrebatador.


Elísio

Depois do show, outro grande sucesso foram os famosos "rangos veganos" feitos pelos caras, que aliás, se tornou marca registrada nas apresentações do Elísio. Além disso, estava à venda o EP de estréia da banda, "Toloslake", postado em outubro aqui no Boteco. EP este que, por sinal, será sorteado através do Twitter do Boteco em Paris (@botecoemparis), portanto, sigam-nos e fiquem ligados neste sorteio para garantir seu EP desta banda incrível.


Elísio


A outra grande atração da noite foi a encantadora banda Copacabana Café, de Taubaté.
Sempre esbanjando gargalhadas e simpatia, os chapéus enormes e coloridos tomaram conta do palco e um espetáculo estava prestes a começar.


Copacabana Café

A doce "Café Super" foi a primeira a colorir o público de forma impressionante. Os mais distraídos pararam pra olhar, enquanto os mais fãs já cantavam a bela "Jogo de Malandro", que aliás, é minha música preferida da banda. "Janeiro" veio em seguida, despertando ainda mais a curiosidade dos que desconheciam o som desta banda fenomenal. Nostalgia contagiante poderia ser o codinome de "Garoa", que acrescida de uma colher de açúcar e uma pitada de uma bela melodia formam a "Pero".


Copacabana Café

A esta altura muitos dançavam e não polpavam sorrisos, principalmente com o som da bela "Saudade", que não deixou nenhum biquinho emburrado por ali.
A irreverente "Gato" evidenciou bem toda a criatividade e originalidade da Copacabana Café, seguida da inconfundível "Meus Amigos"; esta também carregada de uma energia contagiante.
Depois da introdução de uma música nova, o espetáculo encerra com o grande hit "Repetir", conhecido por grande parte da galera que ali estava. Uma verdadeira aula de "música e cores", combinados com os vocais melífluos de Ritinha e a grande profusão de ritmos e sons, criam uma atmosfera incrível, capaz de fascinar a todos em poucos minutos.


Copacabana Café


Texto: Danilo Nogy
Fotos: Danilo Nogy


VEJA TODOS AS FOTOS EM NOSSO:
Flickr

Um comentário:

DMayumiS disse...

foi exatamente isso!
assino embaixo!!