12 de dezembro de 2009

Volver - Acima da Chuva



Volver é uma banda pernambucana de indie rock formada em 2003, composta atualmente por Bruno Souto (vocal e guitarras), Zeca Viana (bateria, vocais), Kleber Croccia (guitarra, vocais) e Fernando Barreto (baixo, vocais).
O primeiro single dos pernambucanos foi a belíssima "Você que Pediu", que já foi capaz de mostrar todo o potencial e originalidade dos caras. O primeiro disco saiu dois anos depois pela "Senhor F Discos", entitulado "Canções Perdidas Num Canto Qualquer". Sucesso no público e na crítica, o disco foi eleito "O Melhor do Ano" pelo site espanhol "Power Pop Action".
As canções quase sempre remetem ao rock sessentista, com um toque de power pop da mesma época e uma bela pitada do indie rock contemporâneo. As letras são fortes e inteligentes, que somadas às belas melodias, criam uma atmosfera única e impressionante.
Certamente uma das melhores bandas que já passaram pelo Boteco em Paris este ano, que mais do que apenas ouvir é altamente recomendável que se aprecie cuidadosamente.
Bandas assim eu não recomendo; apenas digo: OBRIGATÓRIO pra todo e qualquer fã do rock; e claro, falo do rock de verdade.




Banda: Volver
Álbum: Acima da Chuva - 2008

Segundo disco da banda pernambucana Volver, gravado no Estúdio Mister Mouse, lançado no ano passado.
Ainda mais aclamado que o primeiro, foi eleito o segundo melhor disco de rock pelo jornal Correio Braziliense.
As canções estão mais bem trabalhadas e maduras, deixando de lado um pouco o tom de urgência do primeiro disco, o que consolida de vez a banda na cena independente nacional.
Destaque para as canções "Pra Deus Implorar", "A Sorte", "Acima da Chuva" e "Dia Azul".

01. Pra Deus Implorar
02. Dispenso
03. A Sorte
04. Não Sei Dançar
05. Natural
06. Tão Perto, Tão Certo
07. Acima da Chuva
08. Dia Azul
09. Coração Atonal
10. Clarice
11. Despedida em Seis por Oito


2 comentários:

Emerson Reis disse...

Muito interessante o blog, parabéns mesmo! Merece mais comentários, no twitter interagiremos e em nossas listas divulgaremos seu trabalho. Abraço!

@merson/mersonland

Unknown disse...

valeu pela dica. Os caras são muito bons mesmo