19 de fevereiro de 2010

Coluna: "Traga-me um macaco, por favor!"

"Traga-me um macaco, por favor!"


Não é novidade para ninguém que todos os grandes artistas do meio musical possuem uma coisa em comum: exigências pra lá de exageradas!
Esta semana foi divulgada na revista "Rolling Stone Argentina" a lista de exigências da banda Guns N' Roses, para o show que acontecerá dia 20 de março no estádio do River Plate, em Buenos Aires.
Só a lista do vocalista Axl Rose, inclue um total de 54 itens. Confira alguns itens abaixo:

Roupa de cama preta
Guardanapos pretos e vermelhos
18 rosas vermelhas
18 rosas brancas
Dois vasos para flor de vidro ou de plástico transparente
Seis latas de cerveja premium argentina
Seis garrafas de cerveja Grolsh
Seis garrafas de cerveja Lucky
Maçãs verdes e vermelhas
Uvas verdes e vermelhas sem semente
Legumes: cenoura, tomate cereja, aipo
Queijos: azul, brie, gouda, cheddar e bolachas para acompanhar
Queijo suíço cortado para sanduíches
Frango assado com vegetais ao vapor
Salada caesar
Uma caixa de charutos cubanos da marca Cohiba Espléndido.

Lembrando que estas são apenas algumas das exigências de Axl Rose; o restante da banda também requeriu um verdadeiro banquete. A lista completa encontra-se no site da Rolling Stone.
Analisando rapidamente a lista, não é difícil deduzir que trata-se de um enorme desperdício, principalmente na parte alimentícia. As roupas de cama pretas são quase que uma identidade dos "rock stars"; faltou aí o clássico pedido de velas pretas e vermelhas também. Falando nisso, para que será que ele quer 36 rosas e dois vasos? Chega a ser engraçado...
Mas é claro que Axl Rose e seus amigos não são os únicos a pedirem coisas bizarras; não mesmo. A banda estadunidense "The Bloodhound Gang" exige em seu camarim, entre outras coisas, um simpático macaco. Sim, isso mesmo! Um macaco de verdade. Já a banda punk de Nova Iorque "Taking Back Sunday", exige um poster do Michael Jackson da era pré-Dangerous. O grupo "Van Halen" vai mais longe: eles exigem uma bacia cheia de "M&Ms". Detalhe: nenhum pode ser de cor marrom.
Uns levam pelo lado da brincadeira, outros encaram como maluquice. O fato é que exigências de grandes estrelas são, na verdade, uma tradição que nunca morrerá.




Por: Danilo Nogy (@nogy)
Esta coluna também está disponível no Portal Tremma, no qual escrevo aos sábados.

Nenhum comentário: