13 de fevereiro de 2010

Poléxia - O Avesso (2004)



Poléxia é uma banda curitibana de Indie Rock/Powerpop formada desde 2002 composta por Rodrigo Lemos (vocal, guitarra, violão), Eduardo Cirino (teclados, vocais), Raphael Santos (baixo, vocais) e Juninho Jr (bateria e percussão).
A história do Poléxia está diretamente ligada a duas coisas: o amor pela música e a amizade dos tempos de infância. Rodrigo e Dudu são vizinhos desde crianças e fizeram em conjunto suas primeiras experiências musicais. Fernando Garbin e Juninho entra para concretizar a formação da banda que desde os primeiros shows já chamava a atenção até dos mais distraídos.
Após muitas gravações caseiras e o primeiro EP, carinhosamente batizado de "Band-Aid", a banda lança o primeiro disco oficial, produzido de forma independente e entitulado "O Avesso", em 2004. Um ano depois de seu lançamento, o disco foi segundo colocado na categoria "Indie Rock" no Prêmio Claro de Música Independente.
Espere por belas letras, melodias auto-viciantes e riffs de dar inveja em muita banda de "marmanjo". Na verdade, espere tudo isso e muito; muito mais.




Banda: Poléxia
Álbum: O Avesso -2004

01. (+ ,,)
02. Polímeros
03. Aos Garotos de Aluguel
04. Caloando Estrelas
05. Melhor Assim
06. Violetas Na Janela
07. Ficar em Casa
08. O Caminho da quinta à sétima quadra
09. Nuvens
10. Quando a luz se apaga
11. De bem com a garota do tempo
12. 12º Vôo
13. Soluço
14. Segue


Nenhum comentário: