6 de fevereiro de 2010

Profiterolis - Pare e Siga - 2009



Profiterolis é uma banda pernambucana composta por André Galamba (guitarra), Lara Klaus (percussão, violão e voz), Dídimo Jr. (teclado), Leonardo Guedes (bateria), Mateusi (baixo), Paulo Jr. (efeitos), Tomaz Alves (voz, violão e guitarra).
Imagine um rock com uma levada de Soul, belas pinceladas de MPB numa atmosfera fascinante de pscicodelia pop. Pequenos barulhos, sons indecifráveis, acordes "alucinógenos", backing vocals melífluos; guiados por melodias apaixonantes: este é o som da Profiterolis, ainda que de forma bem resumida.
O primeiro trabalho da banda, o EP "Troco" foi lançado em 2006, e conta com 4 faixas.
O trabalho mais recente, o disco "Pare e Siga", foi lançado no ano passado, com produção de Zé Guilherme e Profiterolis. A princípio, são 8 faixas "oficiais", e esta versão pra download conta com mais 4 faixas bônus, todas de gravações ao vivo.
Destaque para a bela "O Herói da Estória" que abre o disco de forma incrível, a psicodélica "Astros e Estrelas" e a encantadora e dançante "Pare e Siga". A doce "Laço de Fita" deixa evidente a capacidade de diversificação e qualidade musical da banda. A graciosa "Sapatos Coloridos" também apaixonará os que ainda não conhecem o som desta incrível banda.
Resumindo: Profiterolis é o tipo de banda que você ouve uma música e quer devorar o disco todo sem parar. Obrigatório, encantador, sublime.



Banda: Profiterolis
Álbum: Pare e Siga - 2009

01. O Herói da Estória
02. Astros e Estrelas
03. Toma o Tempo Todo Pra Você
04. SI
05. Pare-Siga-Atenção
06. Laço de Fita
07. Uma Vida Calma
08. Linha Reta

Faixas bônus:
09. Sapatos Coloridos (ao vivo)
10. Doce e Salgado (ao vivo)
11. O Troco (ao vivo)
12. Licor de Jenipapo (ao vivo)


Nenhum comentário: