14 de março de 2010

Resenha: "Skafolia" com Nokaos, Skarrapatos e La Bamba

Eram onze da noite e o público chegava aos poucos para uma noite que prometia muita dança e alegria em, literalmente, cada canto do Hocus Pocus Studio e Café, em São José dos Campos.
Apesar da ligeira sensação de calor, o clima estava muito agradável e os mais 'calorentos' (lê-se, também, 'fumantes') aguardavam o primeiro show na área aberta da casa, local onde se concentrava a maioria do público, até então.

Quando não mais que de repente, sobe ao palco a banda de São Caetano do Sul: Nokaos. Quando a banda começou sua primeira música, os que estavam do lado de fora rapidamente adentraram para curtir o show. Em poucos minutos, todos dançavam e se divertiam ao som das músicas agitadíssimas da Nokaos, a maioria delas autorais,mas também rolaram alguns covers que fez a galera toda cantar junto. Realmente uma grande surpresa para os que ainda não conheciam o som da banda (inclusive eu). Certamente um dos melhores shows de SKA nacional que eu já vi.

Confiram o vídeo da Nokaos tocando a música "Festa no Apê", ontem:




Depois de um breve intervalo, a vez é da banda paulistana Skarrapatos botar a galera pra balançar o esqueleto (é, desenterrei essa gíria!). A galera cantou junto as músicas mais que irreverentes da banda, que fez uma verdadeira festa em cima do palco. Descontração e alegria pra "folião" nenhum botar defeito; mais uma belíssima apresentação da banda.

Para encerrar com chave de ouro, a banda La Bamba, veterana no Hocus Pocus, assume o palco. Trajados com camisas de diversos times de futebol, os cariocas mostraram porque são considerados uma das maiores e mais divertidas bandas de SKA nacional. A maioria das músicas estava na boca da galera, que foi ao delírio com os covers muito bem executados, além de uma sequência incrível de marchinhas populares; tudo isso regado à muita serpentina e confetes coloridos. Uma festa divertidíssima que encerrou mais um evento brilhante na casa de shows underground mais importante do Vale.
E que venha mais eventos como o 'SKAFOLIA'; São José dos Campos e região agradece!


Por: Nogy
@nogy


3 comentários:

nokaos disse...

opa ..., gostariamos de agradecer pela resenha ...e tbm agradecer ao pessoal de SJC que foi show de bola com a gente desde a nossa chegada. muito obrigado mesmo .. esperamos poder voltar mais vezes ...

e sobre o blog ...ja virei fã ...com certeza voltarei mais vezes ! hahah

abraços !

Unknown disse...

valeu pela força! Foi muito loka que a galera entrou no clima, como as bandas foram realmente brilhantes nao ntinha como ficar parado

Paulo Monnerat disse...

Caramba, só fui saber desse post mais de um ano depois do evento! Esse show foi maravilhoso para o La Bamba, recordo dele com muito carinho... o público de Sanja é inacreditável.

Espero voltar muitas vezes a essa terra ainda e espalhar o ska pra todo mundo de SJC. Nunca vou esquecer os shows que fiz com o La bamba por lá.

Parabéns mesmo pelo blog,

Forte abraço!