20 de maio de 2011

Debutantes - O Sonho de Toda Garota (2011)



Banda: Debutantes
Álbum: O Sonho de Toda Garota - 2011

Debutantes é uma banda de rock oriunda de Jacareí, interior de SP, composta atualmente por: Erick (vocal), Dogão (guitarra), Lucas (baixo) e Rafa (bateria).
Primeiramente, vai aqui um aviso: não se engane pela capa nostálgica do disco - "O Sonho de Toda Garota", lançado hoje exclusivamente aqui no Boteco, está longe de um disco sensível: rock puro como pinga de bar, regado a riffs viciantes, letras indecorosas, diversão e muita espontaneidade, com uma leve pitada de ressaca e relatos (quase) amorosos. Com 11 canções - sendo as quatro primeiras delas novas versões das que compõe o primeiro EP da banda - o disco é uma verdadeira festa do rock'n'roll para beberrão nenhum botar defeito.
"Cinzas do Diabo", hit do primeiro EP, abre o disco de forma incrível; um legítimo convite ao rock alcoólico dos caras. A divertida "Mulher Feia" vem em seguida: degenerante e hilária na medida certa, com um refrão incrível de se ouvir ao vivo. A terceira faixa, que carrega o nome do disco, está entre as mais profanas do disco; mas claro, mergulhada em muito bom humor e munida de letra vigorosa... Um verdadeiro hino da banda. Outro clássico da banda é "Minha Tia é Homem", que esbanja irreverência em cada verso da música, que por sinal é minha preferida do disco.
A balada do disco fica por conta de "Isabela", canção feita em homenagem ao sex symbol da banda: uma simpática boneca inflável, que por sinal sempre acompanha os Debutantes em suas apresentações. Certamente uma das mais criativas e engraçadas músicas do disco.
A sexta canção é "Rock n' Roll, Bebidas e Sexo", que basicamente se resume num lema: "Rock n' Roll, Bebidas e Sexo/é isso o que eu quero, é o que todos querem!" - trecho cantado fervorosamente pelos fãs da banda em seus shows. Em seguida vem "Pinga", que retrata o combustível dos caras de forma única; destaque para os riffs pra lá de empolgantes da guitarra flamejante do Dogão. "O Otário" conta a desilusão de um garoto que sonhava em ser rock star, com um refrão levemente nostálgico (será aqui uma relação com a capa?) e bonito. A próxima é "40 segundos" com seus 1 minuto e 8 segundos de vigor roqueiro. A nervosa "Mais louco que você" vem como uma porrada cheia de energia, abrindo caminho para "Deixa eu fazer o meu Rock n' Roll", igualmente veloz e bem cadenciada, para fechar o disco, pedir mais uma rodada e brindar com os amigos na mesa de bar!


01. Cinzas Do Diabo
02. Mulher Feia
03. O Sonho de Toda Garota
04. Minha Tia é Homem
05. Isabela
06. Rock n' Roll, Bebidas e Sexo
07. Pinga
08. O Otário
09. 40 Segundos
10. Mais louco que você
11. Deixa eu fazer o meu Rock n' Roll


Para quem gosta de: Rock Rocket, Tequila Baby, Matanza

Um comentário:

Lívia disse...

Curti o som!! Bem original!