11 de janeiro de 2010

Gentileza - Gentileza (2009)



Gentileza é uma banda curitibana de indie rock que mistura diversos elementos de MPB e Bossa Nova, composta por Heitor Humberto (voz, guitarra, violino, cavaquinho), Artur Lipori (trompete, guitarra, baixo, kazu, backing vocals), Diego Perin (baixo, concertina), Diogo Fernandes (bateria, percussão), Emílio Mercuri (guitarras, viola caipira, violão de nylon, violão de aço, bandolim, ukelele, backing vocals) e Tetê Fontoura (saxofone, teclado, percussão).
Este álbum de estréia mostra como uma mistura bem feita de ritmos completamente diferentes pode dar muito certo. O disco que saiu no segundo semestre de 2009, arrancou rapidamente elogios efusivos da crítica, além de ser apontado por diversos sites e blogs como um dos melhores álbuns do ano. E não é para menos: melodias fascinantes e belíssimas letras criam uma sonoridade impecável.
O disco, gravado em Curitiba, foi produzido por Plínio Profeta e possue 12 faixas. Neste link de download (disponibilizado no site oficial da Gentileza), além das músicas, você encontrará letras, ficha técnica completa, imagens do disco e encarte; além de fotos da banda. Essencial pra hoje!



Banda: Gentileza
Álbum: Gentileza - 2009

01. Coracion
02. O indecifravel misterio de Jorge Tadeu
03. Afinal de Contas
04. Pia de Prédio
05. O estopim
06. Teu capricho, meu despacho
07. Preguica
08. 33B
09. Sempre Quase
10. Sintonia
11. Maior com Sétima
12. Pseudo eu


3 comentários:

Unknown disse...

no projeto tubo de ensaio - www.tubodeensaio.tv tem um vídeo bem legal com a banda gentileza. vale a pena dar uma olhada.
um abraço!

Kiko Fernandes disse...

Muito bom!!! Aprovado!!!
Baixem agora!!!

Luanna disse...

Simplesmente: PERFEITO!!!