13 de fevereiro de 2010

Nevilton - Pressuposto (2010)



Destaque em revistas como a "Rolling Stone Brasil" e "Bravo!", a banda que veio do interior do Paraná (das esquinas de Umuarama) e que tem o nome do seu líder, Nevilton Alencar (guitarra e vocal), coleciona fãs e críticas positivas. Junto de Tiago Lobão (contrabaixo e uivos frenéticos) e Éder Chapolla (recém chegado na bateria), Nevilton Alencar tem empolgado o público com um rock diferente e despretensioso. E surpreendente.
E mesmo com títulos de "revelação do rock nacional", e "2º melhor show de 2009", os caras mantém a simplicidade do início. Seria esse o segredo, além da produção caprichada das músicas?
Agora, após 3 anos de estrada e algumas gravações soltas, o trio lança o EP (por enquanto virtual) "Pressuposto", gravado no estúdio da banda, o "Sombrero" e lançado através de um projeto chamado Compacto.Rec.
São cinco músicas, incluindo a faixa-título "Pressuposto" e a excelente "O Morno", que traz uma abordagem muito bacana das pessoas que querem que suas vidas mudem, mas não movem uma palha pra isso acontecer. Como a maioria de nós faz isso, a música tem tudo pra ser um bom hino da nossa geração.
Quase um pregador dos bons sentimentos como amizade e postividade, Nevilton segue fazendo a divulgação do EP por rádios, bares e por ouvidos que há tempos esperavam uma banda tão viciante e com um pique tão bacana.
Lançado em 10 de fevereiro, o EP funciona como um teaser do disco de estréia do trio, o "de Verdade", já gravado no estúdio YB, em São Paulo e com previsão de lançamento ainda este ano.




Banda: Nevilton
Álbum: Pressuposto - 2010

01. Pressuposto
02. O Morno
03. Vitorioso
04. Do que Não Deu Certo
05. Singela


Por: Jaum Godoy - Boteco em Paris
@jaumgodoy


3 comentários:

Sissi disse...

Letras e músicas com muita personalidade. Muito prazer, Nevilton, ainda que online! Sucesso!

Ulysses de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ulysses de Castro disse...

Tive o prazer de curtir ao vivo o som desse caras. Ontem, aqui em Savador, no Boomerangue. Eu já gostava bastante do que ouço diariamente em meu carro no percurso de ida e volta ao trabalho, porém o som que esses caras tiram nos palcos é ainda mais surpreendente. Parabens e obrigado também ao Boteco em Paris por me "apresentarem" a esse grupo. Valeu!!!